janeiro 09, 2017



Tendências 2017: Cortes de Cabelo


OiOi meus amores?! Tudo certo por ai? Hoje começa uma mudança aqui no blog que sei que vocês vão amar! A partir de hoje, toda segunda vou liberar aqui um post sobre cabelo, maquiagem ou moda. E para começar bem essa mudança, escolhi um assunto que eu AMO e tenho certeza que a maioria de vocês também. Cabelo!!! Eu e meu parceiro Atelie do Cabelo separamos pra vocês todas as novidades e tendências em cortes para ano de 2017.


Para aquelas que sempre dizem que querem mudar o corte de cabelo mas tem medo de arriscar, esse ano é a hora de fazer isso amiga! As tendências para corte vão desde do ''mega curto'' ate o ''um pouco mais longo''. Nas minhas visitas à alguns sites, reparei que esse ano o que as mulheres mais procuram para o cabelo é modernidade e praticidade. 
Então bora começar...



 Corte Curto Assimétrico

Vocês já devem ter reparado que, já ha algum tempo, esse corte tem sido usado principalmente pelas celebridades. Para as que querem mudar radicalmente o visual esse talvez seja uma ótima pedida. E pode mudar sem medo de errar já que esse corte combina com todo tipo de cabelo e desenho do rosto.



DICA-> Esse estilo tem como principal objetivo a praticidade. Então uma boa dica é sempre ter por perto pomadas modeladoras para deixar os fios com modelagem.







 Corte Messy Hair

O corte Messy hair ou o famoso bagunçadinho, na expressão brasileira, aparentemente é o favorito das mulheres. Talvez porque esse tipo de corte combina com qualquer desenho de rosto, além de ser super prático e moderno.



DICA->  Como o próprio nome já diz, o legal desse corte é o estilo bagunçadinho. Então uma forma de deixar o corte com um ar de modernidade é usar um baby lis para ondas mais suaves. Vai ser de grande ajuda.






Corte Médio Reto

Discreto e chique. O corte médio reto serve para aquelas que desejam encurtar o cabelo, mas nem tanto. O corte médio fica na altura dos ombros e super combina para quem tem o desenho do rosto quadrado. 



DICA ->  Esse corte combina muito com ondas suaves. Mas o estilo mais usado é o liso. Então secar com um auxilio de um secador e escova vai deixar o cabelo sempre lindo e chique.




Corte Long Bob

Para quem não curte muito deixar os fios retos, o Long bob ou Chanel comprido é o corte certo. Esse estilo de corte é literalmente como o nome diz, um chanel, porém na altura dos ombros. Algumas gostam de dar uma personalizada no corte deixando as pontas mais compridas que o comum. É um estilo de corte que combina com qualquer cabelo.



DICA-> Na minha opinião, esse corte é o mais prático. Já que tanto o liso quanto  o enrolado fica lindo. Para quem gosta de uma pegada mais despojada, deixar ele secar de forma natural, dando uma amassada nos fios de baixo pra cima, vai ajudar a deixar o cabelo sempre pronto para arrasar.





Corte longo com camadas

Depois de perder para os curtos por um tempo, esse ano, uma das tendências é o corte longo com camadas. Ideal para quem quer dar mais movimento e valor aos fios, o corte longo com camadas promete agradar muitas mulheres esse ano. 



DICA-> A melhor forma de deixar esse corte com mais movimentos, sem precisar fazer escova toda vez, é deixar ele secar naturalmente e quando o cabelo estiver meio seco meio molhado fazer um coque baixo bem na altura da nuca mesmo e deixar assim por uns 40 minutos. Eu sempre fiz isso quando o meu cabelo estava comprido e deixa o cabelo MARA quando solta.





O cabelo é o carro chefe da vaidade. Dizem que quando uma mulher quer mudar de vida ela começa a mudança pelo cabelo. E vocês, com qual corte começaria essa mudança?



10 comentários:

  1. Amei os cortes! Amo essa coisa assim bagunçadinhas,super práticas. Só senti falta de corte pra cabelo cacheado e Crespo 😉. Mas o post Tá lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria cortar médio reto mais não tenho coragem 😔😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayane faz igual eu fui diminuindo o comprimento devagar pra não assustar tanto rs

      Excluir
  3. Amei amei e amei! No momento meu objetivo é cabelo rapunzel, mas quando eu curtir ele bem longo vou deixar beem curtinho. Sou dessas kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O long bob é perfeito, está bem na moda os mais curtos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O meu agora quero deixar crescer, porque depois que ficar mais velha quero cortar...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

© MUNDO DA MANDA - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Araújo.
Tecnologia do Blogger.
Arte e Layout por: Leslie Leite.
Créditos: ALP; FYD; OAB; EG; CB; JD; ET.
imagem-logo